Quem sou eu

Minha foto
Gabriela Macari Ribeiro, 17 anos, acadêmica de Biotecnologia na UFGD, residente em Dourados.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SIGO A MINHA VIDA


Eu estive pensando em cartas, em escrever. Talvez amanhã tudo mude e eu sei que to correndo o risco de me apaixonar por você. Me mantenho firme no que eu quero, eu tenho medo. As vezes você vai confundir meu medo com frieza e eu não quero te decepcionar. Entende? Nem sempre é legal perder alguém que você gosta. Eu só espero que se não der certo, você esteja ciente, vai cada um pro seu lado, cada um segue seu rumo. Primeiras semanas, vai ser aquela coisa, muito estranho, mas as coisas precisam de tempo pra voltarem pro seu devido lugar. Volta tudo ao normal. Eu não vou te julgar pelas suas escolhas, você tem seus direitos e a partir da onde eles acabam, é onde começam os meus. Você me entende, eu te entendendo, a gente vai se equilibrando. Eu sei que qualquer momento é momento e tudo pode ir pro espaço e seria muito mais fácil se eu não fosse sua amiga, assim não doeria se eu te machucasse no final. Só não me peça pra destruir no meu peito o que não existe nele. Não veja coisa, aonde não tem. Não quero me confundir, não quero te confundir. E deixe pro tempo, se você se importa, não deixa eu me afastar. Você sabe, que do amanhã ninguém sabe. Meus rumos e meus sonhos podem mudar e você pode não mais fazer parte deles. E como você já sabe, qualquer promessa pode ser quebrada. Qualquer coisa pode mudar tudo, tanto pra mim, quanto pra você. Então, não se preocupe se eu to me importando. Não mesmo. Talvez eu esteja, ou talvez não. Talvez pra mim, seja tudo como era antes ou não. Eu corro riscos e sei de todos eles, sei ao que estou sujeita. E sei também, que eu não vou sofrer. Dessa vez eu sei. Pelo menos não agora. E se você quiser ir, a porta está aberta, só não se assuste se ela estiver fechada quando der a loca e você quiser voltar. Sigo a minha vida e foda-se.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VOCÊ JÁ SE SENTIU ASSIM?



Você já se sentiu assim? Quando suas escolhas começam a pesar. Já se sentiu assim? Quando o que você faz parece não ser suficiente.Você já teve que forçar um sorriso pra esconder uma lágrima? Você já se sentiu assim? Como se você não estivesse agradando a ninguém. E parecia que o peso do mundo estava sobre suas costas e você tinha que continuar. Seu medo de magoar era intenso não era? Medo de decepcionar e cair, levando um monte de gente junto. Você já teve medo de fracassar? Medo de perder? Você sabe perder? Você já se sentiu como se ninguém mais estivesse por perto e você está por um fio, tendo que andar com suas próprias pernas, quando você tava acostumado com alguém segurando sua mão? Me soltaram. Eu continuei andando, sem rumo e sem saber pra onde ir. Você já se sentiu assim? Já? Você já andou com medo de encarar os olhares das pessoas, com medo do seu olhar trazer o que você sente? Já saiu com medo do que iam pensar, já se sentiu pressionado? Já sentiu como se nada fosse o ideal pra te ajudar, sentiu que todo mundo tinha te deixado? Você já se sentiu assim? Como a pior pessoa do mundo, como se só atrapalhasse as pessoas? Já se sentiu sozinho, perdido? Quando nada poderia dar errado e deu tudo errado? Você já sentiu que seu coração ia parar de bater e desejou isso por um segundo? Você já correu dos seus problemas, dos seus medos? Você não os enfrentou? Já sentiu o sabor da derrota? Aceitou perder? Você já perdeu, na verdade? Você já se cobrou muito mais? Você já se auto decepcionou? Já tentou ser perfeito pra todo mundo? E essa cobrança? E esse medo? Já perdeu sua coragem? Deixou ela escapar? E sua esperança fugiu junto com ela? Você já teve medo de cair? Medo de se machucar? Você já pensou no que você quer e por um instante, pensou em desistir? Já esteve a um passo do paraíso, cansou e voltou o caminho inteiro? Então, você já se sentiu assim? Como eu me sinto?

domingo, 29 de janeiro de 2012

GENTE SEM GRAÇA


Pessoas que não brincam, não conversam, não se expressam. Pessoas com vergonha de serem o que é. Pessoas com aquela mesma cara de quem tem todos os motivos do mundo para sofrer. Pessoas que não inovam, que não criam, que não vivem. Gente sem assunto. Sem respeito, sem caráter. Resumindo: Gente sem graça. 7 bilhões de pessoas no mundo (pra mais) e ninguém que me chame tanta atenção. Pessoas com atitudes, palavras e sentimentos clichês. Vivem falando por aí, que não se importam. É, eu também não, mas ninguém merece ter que aguentar gente sem graça! Já nem me surpreendo mais. Gentalha que não me atrai, não me dá vontade de nada. Sei que se eu sai por aí, vai ter gente com todo tipo de sentimento, principalmente: raiva, tristeza, angustia, ganância, ignorância, desprezo. Pessoas sem histórias pra contar, sem vontade de viver. Ei, cade a felicidade de vocês? Cade o sorriso no rosto? Eu to cansando. Cansando de tanta gente assim, sério. Dá até desanimo. Você tenta conversar, tenta compartilhar, tenta divertir, mas nada. E nada e nada e nada. Essa história de que viveu muita coisa ruim, não cola. O que você já viveu, passou, tenta viver o hoje. A vida melhora muito quando se olha pra uma dificuldade com um sorriso na boca e um brilho no olhar de dar inveja. São coisas simples que fazem você se tornar alguém tão sensacional, tão diferente. É o jeito que você leva a vida. O que torna essas pessoas tão sem graças é a mania que elas têm, de abaixar a cabeça pra qualquer dificuldade, mania de agir igual, de ser igual uns aos outros. Ninguém tem uma imposição de como se deve viver. Viva do seu jeito. Fomos feitos semelhantes, não iguais e muito menos pra agir da mesma forma. E para de ser sem graça, por favor. Porque como eu disse, CANSA. Gente sem graça, cansa, e como cansa. 

sábado, 28 de janeiro de 2012

DEVERIA


Eu deveria ter falado tudo o que eu queria, deveria ter ido atrás, mas deixei meu orgulho falar mais alto. Deveria ter aceitado suas desculpas, deveria ter te perdoado. Eu deveria ter lhe entregado tudo o que você me deu, retribuído. Quantas chances você já não teve? Mas eu deveria. Eu deveria ter ido embora muito antes, não deveria ter deixado as coisas chegarem aonde chegou. Eu preferia ter um amigo pra sempre. Mas não, mais uma vez eu escolhi errado e todo mundo julgou. Todo mundo jogou na cara que me avisou, todo mundo fez questão de ficar me lembrando o quão otária eu fui. Eu não deveria ter deixado ninguém brincar comigo e com meu coração, que já nem sei se tá afim de passar por tudo de novo. Eu deveria ter deixado o tempo cuidar de tudo, deveria ter sido mais rígida e ter deixado a razão falar mais alto. Sei o que é certo e o que é errado, mas eu arrisquei. Eu jurava que um dia o errado ia ser certo, sério. Jurava. Acreditei, me joguei, me entreguei e PÁH. Me ferrei. Eu deveria ter feito tudo diferente, talvez hoje eu não andaria na rua com medo de te encontrar por ai. Eu deveria ter mudado tudo, deveria. E você? Deveria colaborar comigo, deveria ter sido meu amigo e deveria ter cumprido metade das suas promessas. Você não tem caráter pra cumpri-las não é? Eu te perdoo. Quem sou eu pra não perdoar? Mas não esqueço. Cada palavra, cada gesto. E eu deveria esquecer, eu deveria... Deveria tantas coisas, mas agora que já foi, eu deveria deixar pra trás. Eu deveria não me arrepender. Poxa, que arrependimento. Deveria...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MEU MEU MEU


Adoro quando você pega na minha mão e anda abraçado comigo. Quando você fica me olhando e me fazendo rir. Eu gosto de andar com você, de falar com você. Adoro ficar trocando sms contigo até tarde e quando você diz que me ama. As nossas conversas, as nossas discussõezinhas. Eu tenho raiva quando você começa a ficar grosso só pra me irritar e quando eu digo que vou embora e você fala: vai. E não me deixa ir. Eu gosto quando a gente faz apostas e acho impressionante como eu sempre perco. Eu amo o jeito que você é paciente e o como fica dando risada. Quando você me abraça bem forte e eu acho um espaço confortável nos seus braços. E quando estamos juntos, não sinto vontade de ir. Eu adoro quando você se importa comigo e o como reclama de algumas coisas. Sua cara de bravo na webcam é legal demais, me dá vontade de rir. Eu fico imaginando, por que será que eu adoro tantas coisas em você? Eu adoro o como você é meu amigo e me trata bem. Quando você tá jogando videogame comigo e começa a me desconcentrar só pra eu perder mais uma vez. Eu gosto de você, eu gosto de brincar com você, de sorrir com você, de jogar com você. De te abraçar, de te apertar. Eu gosto de tudo em você.  E gosto muito mesmo do seu amor por mim. Se eu disser que você é perfeito, você pode pensar que é exagero, mas é perfeito pra mim. Meu anjo. Meu amor, meu sorriso. Meu, meu e meu. E espero mesmo que seja. Pra mim, sempre vai ser. 

FAÇA A DIFERENÇA GAROTÃO


Você fala que é diferente, mas suas atitudes são tão normais. Nada demais para mim. Eu to tentando te entender e será que você faz o mesmo por mim? Será que você não tá cobrando coisas que nem você tem a capacidade de fazer? É, tá na hora de começar a pensar. Eu to levando, to me segurando, to jogando também. Antes eu jogar, do que deixar que joguem comigo. E você? O que tá fazendo? Até agora eu não sei. Você fala como se me amasse, age como se me amasse e depois muda. Eu não quero enigmas tão complicados assim. Se quisesse dificuldade ia jogar sudoku. Cara, não vem me dizer que você tá fazendo muito por mim e não vem jogar nada na minha cara. Eu odeio isso. Odeio mesmo. E eu não quero ninguém pra ficar me julgando, me podando, me chamando atenção. Não quero ninguém pela metade, ou é meu, ou é meu. Todo mundo é assim. Pelo menos a maioria. Só pra constar, eu não tenho medo de levar um pé na bunda, eu não tenho medo de ficar sozinha. Eu aprendi a me virar e aprendi muito bem. A vida fica muito boa quando a gente começa a andar com as nossas pernas. E você pode ter certeza: não vou te pedir pra ficar. Assumo que sim, eu te quero, mas não vou me martirizar, não vou ficar me machucando. Sério. Posso correr atrás, na verdade, posso correr ao teu encontro. Mas ficar me humilhando não. E não é egoísmo rapaz. Na verdade, pense como quiser. Eu to me importando, ainda. To cuidando dos meus passos e espero que você esteja cuidando dos seus. Só pra te lembrar: Se não for pra me fazer voar, nem tire meus pés do chão. Porque meu amigo, se for pra me fazer cair, a hora que eu levantar, vai ser pior. E me desculpe, por ser tão ignorante. Me perdoe também por essa mania de tratar os outros como objetos. Você sabe né? Tem gente que pede pra ser tratado assim... Eu não to nem um pouco afim de te magoar e muito menos de me magoar. Mas entre colocar a minha mão no fogo por mim e por você, pode ter certeza, eu coloco por mim. Ah, para de complicar as coisas, para de embaraçar meus pensamentos. Fácil demais é chato, difícil demais me cansa. E como me cansa. Não penso duas vezes antes de virar as costas. Ei, se quiser brincar, só me avisa. Não é legal brincar comigo, criança mimada gosta de trocar brinquedo muito rápido e pode ter tantos. Tenta ser diferente, tenta fazer a diferença menino, to esperando, o tempo tá correndo. Será que devo esperar? Ah, vai, faça, antes que sua chance passe, porque garotão, não há menina mulher nesse mundo que vai te esperar pra sempre!

sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE EU PRECISO


As vezes nós temos que dar o que a pessoa precisa, não o que ela quer. E muitas vezes, ninguém reconhece isso. Eu não sei o que acontece comigo, eu questiono tudo, POR QUE? PRA QUE? COMO?, Deus sabe o como eu gosto de questionar. As vezes, nas minhas orações antes de dormir, sento na minha cama e começo a conversar com Deus. Fico lhe perguntando o porque de todas as coisas que tem acontecido ultimamente. Ele me responde com as coisas que acontecem durante o dia. Tantas vezes eu pedi pra ele sinais e ele me mandou, mas eu não queria acreditar, porque não era o que eu queria. Não mesmo. Era o que eu precisava. Eu precisava aprender, eu já sabia, mas eu tinha que quebrar a cara. Gosto disso sabe? Eu sei que Deus não falha, comigo pelo menos, ele nunca falhou, mesmo eu falhando tantas vezes com ele. Não só com ele, mas com as pessoas e principalmente, comigo. Não posso ficar questionando ele, mas eu juro que quero saber o porque de tudo isso. O porque as coisas demoraram tanto pra dar nisso, pra dar no que deu. Eu fico questionando porque tá todo mundo assim, distante, se afastando, uns dos outros. Porque as pessoas não crescem. Eu creio tanto no poder Dele, que chega a ser absurdo. Mas ele me prova todos os dias, que minha fé não é em vão. Converso com ele nos meus sonhos, Ele sempre diz que meu papel é crer e ter fé. Ah, se todo mundo tivesse metade da fé que me move. Eu falo com ele na linguagem mais "popular" possível. Ele me entende. Não uso disfarces, porque Ele não acreditaria mesmo. Então Deus, me diz, por que eu to mudando tanto? Por que eu to assim? Sem rumo e sem vontade. Por que? É, eu sei que ele tá me ouvindo e cedo ou tarde ele vai me mostrar. E eu vou ter que aceitar se não tiver a sorte de eu querer o que eu preciso. Vou mesmo. Agora eu to disposta a ter o que eu preciso, abrindo mão do que eu quero. Então Deus, manda mesmo e dane-se caso eu sofra no começo, é desses momentos que eu vou lembrar, é com eles que eu vou aprender. E eu quero mesmo o que eu precisar e mais nada. Ele sabe o que é melhor pra mim. Ele sabe de mim, o que eu mesma não sei. 

DE MIM


Talvez eu seja um pouco imatura e você não compreenda. As vezes eu fecho a cara e não falo com você, mantenho minha birra, sempre fui assim, mimada. Talvez eu vá te mandar embora, te xingar de vadio, insensível, bruto e mal caminho. As vezes vou ficar tão brava contigo, principalmente quando eu estiver com razão. Talvez eu não te elogie todo dia, mas quando você menos esperar eu vou te surpreender. De vez em quando vou me afastar só pra ver se você vem atrás de mim. Eu vou correr de você querendo que você venha atras de mim e me segure bem forte. Quando eu abaixar minha cabeça, eu quero que você esteja do meu lado, pra erguê-la de novo. Quando eu encostar minha cabeça no seu ombro, eu quero que você vire e me abrace bem forte, me pegue no colo daquele jeito que você faz e fale que me ama. Eu sou carente, eu sou mimada, eu sou birrenta. Quero muito que você esteja comigo nos momentos mais felizes, mas eu preciso que você não me deixe nos momentos mais tristes e não seja mais um. Não preciso que você me prometa, só preciso que você faça. Eu posso ter mil e um sorrisos, eu não quero que você conheça todos, mas quero que reconheça quando eu lhe der um. E se você me beijar e eu sorrir, é porque eu to morrendo de vontade de dizer que te amo, mas tem alguma coisa dentro de mim que trava. Eu sei que um dia qualquer eu posso te machucar, assim como você também pode me machucar, só espero que de coração, você guarde tudo de bom que passamos. Quando eu relembrar das pessoas que me magoaram, não significa que eu ainda quero elas, é porque minha cicatriz coçou e só eu sei o quanto machuca. Não se importe quando eu sentir ciume, é raiva passageira, eu sei controlar, mas é tudo porque eu tenho medo de te perder. Não vá achar que eu não me importo porque não mando vários sms durante o dia. Acho que você também precisa de tempo, assim como eu. Não deixar cair na rotina é o segredo de tudo. E eu te amo, isso que importa. De todas as maneiras, eu espero que eu te ame e vice-versa. Não precisa ser eterno, o importante é ser bom enquanto durar.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SÓ FALTA


Eu to realmente com um pé atrás. Não acho que é certo me quebrar de novo por ninguém. Logo agora, que acabei de me reconstruir. Agora que as coisas estão voltando pro lugar. Sabe? Ultimamente eu to com uma maldita mania de guardar meus sentimentos pra mim, quem nunca fez isso? Não to transparecendo nada, mas na verdade, eu to péssima, com um sorrisinho no rosto, pra disfarçar. Cade aquele meu amigo que sabia o que tava acontecendo pelo meu jeito de andar e de falar? Eu perdi né. Comecei a relevar tudo de boa e finjo não me importar com as coisas. Mesmo me importando. To negando os 'eu te amo' e forçando a barra pra aguentar coisas que literalmente me tiram do sério. Eu estou com saudade, com raiva, com mágoa, com vontade de chorar e de sumir. É complicado se fazer de forte e não correr atrás. É complicado fingir quando você tem o costume de ser clara. Tá tudo tão complicado ultimamente. Eu não tenho vontade de dormir, com medo de sonhar e não tenho vontade de ouvir coisas lindas de ninguém, porque não dá pra acreditar. Cara, o que tá acontecendo comigo? Tá difícil pro meu coração acelerar de novo? Tá difícil pra alguém me fazer mudar? Eu não quero me tornar fria. Não mesmo. E isso tudo só tem um nome: FALTA DO QUE NÃO ME FAZ BEM. Abstinência. Além de tudo, não conseguir confiar em ninguém, nem em mim mesma é a pior parte! Pode vir a próxima decepção na bandeja, aproveita que eu estou preparada. Meu peito tá machucado, mais uma pancada pra quem já está estourado, não é nada. Pelo menos quando for pra curar, cura tudo de uma vez. E já tomo uma vacina contra solidão e tristeza. Ai fica bom o negócio. Ou não. Agora dúvida também. Tá vendo? O que a falta faz com a gente? O que a vontade de algo faz comigo? Devem estar achando que tá sendo fácil, mas não tá não. Vontade de ligar e mandar mensagem é o que não falta. Mas se não me procura, não sou eu quem vai procurar. Pelo menos meu recado ele ouviu. Eu amei, amei sim. Mas agora é só falta. E sentir falta, não é querer de volta.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PROMESSAS


Pra ser sincera eu ODEIO PROMESSAS, palavras e expressões fortes ditas em vão, no calor do momento. Promessas, essas malditas promessas. Cara, para de prometer o que você não pode cumprir, por favor. Ninguém é obrigado a ser enganado e iludido porque você não cumpre suas promessas. Eu queria tanto falar isso pra um turbilhão de gente que sai por ai falando que promete ficar do lado da pessoa pra sempre, que nunca vai sair da vida dela. Para cara. Para, por favor. "Pra sempre" é uma expressão muito forte. Eu já vou começar dizendo "Não vou encher ninguém de promessas". Eu só vou dar meu melhor, pra que tudo dê certo. Queria que todo mundo fosse assim. Jogasse limpo. Parasse de iludir, de falar, de dar esperança. Se não existe intenção de cumprir o que fala, não fale. Surpreenda. É melhor, vá e faça. Eu não vou usar aquela expressão "Eu prometo". Existem milhões de promessas que não me atraem mais. São promessas tão clichês. Ei, vamos inovar. Eu prefiro mil vezes um cara que vai chegar e me surpreender, com as atitudes do que um mané que chega prometendo mil e uma coisas. Ou, eu sei que você não pode cumprir. Eu não sou a favor de dizer que vai ser eterno, sou a favor do inesquecível, do bom enquanto dura. Ai sim eu vejo vantagem. Ai sim eu vejo uma história sinceridade. Acho que ando mesmo, é desacreditada de tanta promessa, porque ninguém as cumpre. Se tornaram algo tão em vão e tão falso. Eu não peço mais que ninguém me prometa nada, não quero que ninguém fique me fazendo juras de amor. Só faça o que te der vontade, faça o que você achar melhor. E meninos, essa promessa de pra sempre, de que ela é unica, de que é amor eterno, só tá colando com menina bobinha. Pelo menos eu já não acredito mais. Eu que fique bem claro, eu to começando a achar que PROMESSA é atitude de moleque. Se você vai fazer mesmo, você não precisa prometer e nem falar. Você só vai e faz. Eu já não prometo mais nada, porque eu sei que do amanhã ninguém sabe, hoje eu posso até achar que vou cumprir, mas em minutos as coisas mudam. Se você acha legal ficar ai prometendo demais, falando demais e fazendo de menos, é problema seu. Só não vem com essa conversa de promessa pra cima de mim, porque sério, isso não cola mais não! E pensar que tem gente que ainda acredita. Não é mole não companheiro. Então amigos, vamos fazer mais, falar menos e pra essas promessas que vocês fazem tanto, tenho duas opções: OU PAREM DE FAZER OU COMECEM A CUMPRIR. Fala que é homem, mas cade? Cade heim? Só vejo um moleque querendo chamar atenção com promessas clichês.

ESCOLHAS


Eu odeio ter que admitir que somos fruto das nossas escolhas, mas essa é a mais pura verdade. Meus pais sempre procuraram me mostrar os dois caminhos, as vantagens e as consequências de ambos. Isso foi fácil pra mim, quando parecia que todo mundo me dava a mão. Mas depois fui vendo, que as escolhas são só minhas, ninguém pode escolher por mim. É a minha vida, e o que acontecer depois, vai ser desrespeito a mim e a mais ninguém. Por isso eu tenho medo, muito medo de errar nas minhas escolhas. Eu sei que tudo vai passar, se acalmar, mas quantas coisas a gente não perde com um erro? E se eu for olhar pra trás e ver que eu poderia ter feito tudo diferente? Tá certo que devemos olhar mais pra frente, mas são os erros do passado que nos ajudam a acertar no futuro. Uma coisa que me irrita muito, é gente querendo escolher por mim, e eu cansada de dizer que eu quero aprender sozinha, eu quero quebrar minha cara, é bom as vezes. Me deixa. Amigo não é aquele que manda em você, é aquele que vai tá ali pra te falar o que acha, que vai te aceitar com seus erros, que vai te acolher, que vai compartilhar... Deixa eu escolher, eu decidir. Só não me abandone por isso. Escolhas, escolhas e escolhas. Sempre vai ter uma pra gente se preocupar. O jeito é não ser inseguro nas suas. Se você escolheu, vá até o fim e seja como você e Deus quiser. Seja forte e mantenha do seu lado quem você escolher, essa é uma das escolhas principais "QUEM VAI ANDAR COM VOCÊ". Escolha o que te der na telha, escolha o que te faz bem, escolhas são difíceis mas não são pra sempre. Vão ter várias escolhas sempre. Só que o que você escolher hoje, vai ser seu reflexo amanhã. E assim por diante. Tenha medo sim do que escolher, mas tenha mais coragem, assim terá mais segurança. Vão ter sim consequências, mas tudo que tem consequência, tem lá suas vantagens. Só escolha. E tenha pulso pra assumir o que escolheu. Não tem coisa mais sem caráter do que fazer e não assumir. Não existe nada melhor do que escolher ser feliz, do que escolher evoluir. Eu escolhi minha felicidade. Eu escolhi melhorar sempre. E você, vai escolher por você ou pelos outros? Ou então vai ficar ai sentado esperando alguém escolher por você? Escolha e viva. Por pior que seja, a vida taí, pra gente escolher.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

LEVANTAR E CAIR


Como falar de sensibilidade quando você pensa que não tem nenhuma? Eu não to afim de me fazer de vitima. Mas por mais forte que você seja, você sempre estará sujeito a decepções. Não tem jeito de não se decepcionar. Só tem jeito pra esconder o quão decepcionado e acabado você está. Afinal, ninguém precisa saber o que tá se passando dentro de você. Estranho né? Quando a gente acha que tá tudo certo, tudo no seu devido lugar vem alguma coisa e te passa uma rasteira e PAF. Você desmorona, você cai e não sabe quando vai levantar. Mas ficar caído é até confortável. Não sei se é essa minha mania de ser preguiçosa, mas quando eu caio, eu me conforto por alguns segundos no chão. Só que ai eu me lembro que a vida tá passando mais rápido do que eu imagino e levanto correndo. E vou seguindo com meus arranhões por ai, minhas cicatrizes principalmente minhas experiências. E o que eu sinto as vezes, é só uma nostalgia ou uma 'abstinência'. E que maldita abstinência dessas pessoas que me deixaram e que hoje eu vejo que foi bem melhor assim. Um dia a gente cai por um motivo, levanta por outro e cai de novo. Mas são essas quedas que fazem a gente se tornar cada vez mais forte. Pra falar a verdade, eu acho que o que me faz cair as vezes é o meu 'excesso de segurança'. Tenho a maldita mania de achar que sou forte demais, acabo me entregando como se eu não fosse me machucar, me jogo de cabeça e PAF DE NOVO. Quebrei minha cara gostoso em pedacinhos no chão. Mas taí, o bom da vida é que existe super bonder. Demora pra colar, mas cola. Não fica perfeito, mas cola. A gente nunca foi perfeito mesmo. E pra falar a verdade, eu até gosto desse meu jeito de não ter medo de cair, é bom. Me ajuda muito as vezes, mas muitas vezes acaba comigo. Vantagens e consequências. Pra que essas ordinárias consequências existem né? Seria muito melhor se só tivessem vantagens. Assim eu não teria tantas cicatrizes, tão nova. Mas essa é a fase que deixa mais cicatrizes e essas coçam tanto as vezes. Mas passa... O segredo é saber que nenhum buraco do seu coração vai ficar aberto pra sempre, ele sempre vai se fechar, mas sempre fica uma cicatriz bem pequena, que é só pra te fazer lembrar do que passou, e rir dos momentos que já te fez chorar. Na vida é assim, pode dar certo ou pode dar errado, mas você só vai saber se tentar, se arriscar. Então vai e arrisca. E se você cair em questão de segundos, fique um pouco no chão, até achar a posição mais confortável pra levantar. Quanto melhor você levantar de uma queda, mais longe você vai aguentar sem cair. 

Pessoa certa


Quando for amor você vai saber. A pessoa que conquistar seu coração vai fazer seu coração acelerar e desacelerar ao mesmo tempo, ela vai fazer você se sentir seguro. Você vai sorrir o tempo todo quando estiver com ela, vão brincar o tempo todo, vão se divertir feito duas crianças. Quando você a ver chorar, seu coração vai partir-se e por um segundo toda a dor que ela sente você vai sentir. Quando você ficar parado olhando os olhos dela, você vai sorrir tímido em seguida. Você vai olhar pra ela o tempo todo sem perceber, vai se sentir sozinho quando ela sumir. Os lugares que ela não estiver não vai ter graça nenhuma. Você vai se importar com o que ela pensa e vai ser a unica pessoa que você vai querer ouvir. Quando vocês tiverem alguma discussãozinha boba você vai ficar tão arrasado que não importa qual for o motivo da discussão, você vai deixar tudo de lado, o orgulho principalmente, e vai se desculpar. Você não vai saber explicar nada do que você sente, porque realmente não tem explicação. Você vai ouvir uma música e lembrar dela, imaginar ela. Você vai fazer planos incluindo-a em tudo. Ela vai sorrir pra você e seu coração se derreter. Você vai ter coragem de fazer coisas que você nem imaginava que fosse capaz. Vai aceitar situações que talvez você não aceitaria, vai aprender tanto com isso. E o principal, você não vai ter medo de nada. E se alguém lhe perguntar se você a ama, você responderá algo abstrato da forma mais concreta possível "Sim, eu a amo. E amo muito". Não importa o que aconteça, ela vai ser a pessoa certa pra você e você lutará por ela, com unhas e dentes. De corpo e de alma. Por amor.

domingo, 15 de janeiro de 2012

SÓ UM CARA


Ele se veste bem, ele fala bem. Mente, anda com os populares, é popular. Joga em um time, toca vários instrumentos musicais. Ele é lindo. Faz juras de amor, compra presentinhos pra você, joga aquela conversa de que você é unica, te faz sentir unica. Ele sorri o tempo todo quando tá com você, fala que ninguém no mundo o faz tão feliz. Ele deixa os amigos dele pra estar com você, conta os problemas dele, inventa problemas. Ele sai com você pra falar bobagens, diz que te ama com toda sinceridade do mundo. Fala que o que sente por você, nunca sentiu por nenhuma outra. Te apresenta a alguns familiares, como amiga. Ele fala que você é a melhor amiga dele e que confia tudo em você. Até que ele consegue o que ele quer. Depois de um tempo, de toda vez a mesma coisa, você começa a perceber que ele faz isso com muitas, tem muitas outras por trás disso tudo, que conhecem a mesma história. Ele começa a te trocar pelos amigos e pelas outras. Ele começa a mudar, depois tenta fingir que é só problemas com a vida dele, que vida difícil esse menino acha que tem? Sem noção. Ele inventa histórias, ele muda continuamente, pra cada pessoa uma personalidade diferente. Ei, cade seu caráter? Você acha que ser homem é sair ficando com um monte de meninas por ai? Cade seu conceito? Cade sua moral? Rapaz, se orienta. Você se afasta, ele sai da sua vida e acha que tem direito de voltar a hora que quer, bagunçando do jeito que quer. Ei mané, se liga. Aqui a banda toca diferente. No mínimo os meninos desse tipo, devem se achar a ultima bolacha do pacote. Mas como eu sempre digo, moleque assim, é igual biscoito, vai um, vem dezoito. E eu nem curto muito. Ele para de te encher quando você falar "Não me procura mais". E você tem que ser forte pra não procurar. Nem que tenha que dizer pra si mesma, que se você for atrás, você é uma vaca. Da certo. Aprovado. Da um gelo bem dado nele, se afasta. Você acha que dói, mas não dói não. Logo passa. Você não precisa de um mané. Ele é quem precisa de você. Se ele acha que popularidade, corpinho sarado e aliança no dedo vai trazer felicidade, deixa ele achando. Não é problema seu. E quando Deus coloca um cara desse na sua vida pra te infernizar, é porque você tá precisando aprender. Mas depois que você aprender, da um pé na bunda e tchau, se for preciso até dois. E seja forte, porque a carinha de anjo transparece bem quando ele precisa. Se ele aparece na sua vida do nada, não te assume e acha que tem o direito de te enganar, ele é um cara qualquer. Mais um babaca. E disso o mundo tá cheio, ele não vai ser o último. Só vai ser mais um de milhares de caras babacas que vão aparecer. E menina, você não precisa disso!

sábado, 14 de janeiro de 2012

18 anos. Pai&Mãe


Um elo de duas pessoas maravilhosas. Dois verdadeiros anjos. São 18 anos de casado e 25 anos juntos, uma linda história de amor. Meus exemplos. Uma relação onde ambos procuram força no outro, respeito, carinho, amor. Muito amor. Eu sou um pouco suspeita de falar que vocês são um lindo casal, mas sério, todo mundo acha. Tá na cara o como vocês se amam e o quanto um precisa do outro. Conversas, as vezes discussões, mas nunca passaram um dia sem dizer um 'eu te amo'. Estar longe sempre provocou uma saudade imensa, de chegar a chorar e me fazer chorar. Vocês são tão feios longe um do outro. Uma união exemplar, de dar inveja. É tanto amor e tanto carinho, é tanta história pra contar. Quando me perguntam se ainda existe amor entre pessoas, sempre me vem vocês dois na minha cabeça, sempre digo que quero um casamento como o de vocês. Nunca deixaram um ao outro, nunca se deixaram abalar, sempre juntos, nunca nenhuma dificuldade passou uma rasteira em vocês, sempre houve força e muita força. Realmente, eu fico muito feliz, por serem meus pais. Um casamento, um amor, uma escolha. E dessa escolha, frutos: Diogo e Gabriela. É pra ter muito orgulho. São tão lindos, tão completos e tão, tão apaixonados. Amigos, amantes, amores, companheiros. Companheiros, exatamente. Nunca vou me esquecer das palavras mais lindas que já ouvi, quando perguntei "Pai, cade sua aliança?" e olhando nos olhos da minha mãe, ele respondeu "Não é preciso aliança no dedo, porque a maior aliança e a maior prova de amor, eu tenho dentro do peito". Sério, qualquer mulher gostaria de um marido assim não é? E ela, ela sempre preocupada com ele, sempre cuidando dele. Um cuidando do outro. Eu acho que o mundo precisa de relacionamentos assim. Com confiança, respeito, carinho. Quero parabenizá-los, por hoje. Por todos os dias, por todas as provas de amores, por tudo. Vocês merecem. Vocês são lindos, lindos em tudo, lindos juntos, lindos, apenas lindos. E se amam. Vivem o verdadeiro casamento. Diferente de pessoas que acham que este, é um pedaço de papel, um contrato. Casamento é amar. Amar sobre todas as coisas, é transformar 1 em 2. Aceitar os acertos e erro dos outros. As manhas e manias. Entre vocês, já não tem mais disfarce. Só amor. E realmente, isso basta.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu amo


Eu amo. Eu amo o jeito que você sorri, amo o jeito que você fala, que você brinca, que você fica me zoando. Eu amo quando você fica me mandando beijo, coloca a sua mão junto a minha e fica lembrando das minhas inúmeras mancadas. Eu amo o jeito que você é carinhoso, o jeito que deita no meu colo, que me abraça e conversa comigo. Eu amo o jeito que você joga limpo. Principalmente isso. Amo também o jeito que você consegue ser meu amigo, o jeito que você se importa com as pessoas e o como tá na sua cara que você me quer. Eu amo quando estamos em uma rodinha, todo mundo conversando e você fica olhando dentro do meu olho, parado. Fixo. E depois pega na minha mão e belisca minha perna. Eu amo quando você senta perto de mim e quando você fala 'não' só pra me provocar. Amo o jeito que você se veste e amo o seu cheiro. Aquele perfume. O melhor perfume, sério. Eu amo quando do nada você chama minha atenção discretamente só pra falar bem baixinho que me ama, daquele jeito "Eu amo você". Eu amo o como você não precisa fazer nada pra chamar minha atenção e o como você fica mordendo os outros, ou melhor, me mordendo. Eu amo quando a gente fica conversando horas e horas falando bobeira, o verdadeiro 'jogar conversa fora'. Aquelas coisas de amizade e amor, aquelas brincadeiras, segredos, intimidades e principalmente: respeito. Não só por mim, nem por você, mas por nós e todos os outros. Eu te admiro demais. Eu até te amo demais.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RALA QUE ROLA


Já ouviu falar em sorte? Então, eu não. Eu não acredito em sorte, eu acredito mesmo é em Deus. Ele sempre faz a parte Dele, mas de nada adianta se não fizermos a nossa. Conheço um menino, de um coração muito bom, de amigos que gostam dele e de um sonho que cobiça muito: ser jogador de futebol. E pra quem acha que é muito simples, cara, não é não. Eu vejo nele o quanto que se precisa se esforço pra chegar até onde quer, o quanto que precisa correr, que precisa ralar. Não basta querer, tem que correr atrás, tem que ter força de vontade, muita perseverança. É muito treino, é ter que abrir mão de algumas coisas que todo adolescente gosta: namoro, festinha. É deixar de estar em uma rodinha de téra com os amigos jogando conversa fora pra poder ir treinar, fazer um físico. É deixar tantas coisas, que parecem tão simples e insignificantes, mas que fazem tanta falta e tanta diferença. É bater no peito e ir pra frente, porque pra quem joga, a vida passa voando. Não tá fácil, não é fácil mesmo. É muita dedicação, muito esforço. E nesse menino eu vejo, tudo isso, esforço, vontade, luta, dedicação. E o principal, muita fé. Um verdadeiro exemplo pra quem quer trilhar esse caminho. Ter que ralar, ralar, cansar, cansar e as vezes ouvir que não foi suficiente, não é fácil não. Mas nem por isso ele parou, não desistiu, tá ai até hoje na luta. Pra pessoas assim, Deus tem planos maravilhosos, eu tenho certeza que Deus vai trazer muita vitória pra esse alguém, e como vai. Eu torço muito por isso, porque é de pessoas assim, com caráter, respeito e coragem de bater no peito e ir pra frente, construir seus castelos e viver seus sonhos que o mundo precisa, são pessoas assim que faltam hoje em dia. E cara, tenho muito o que parabenizar esse menino, que não pisa de modo algum nos outros, pra conseguir o que quer. É só lutar, o segredo de tudo, é lutar e ter fé. Só disso que você precisa, faz tua parte que Deus faz a dele. Como esse alguém a quem tanto admiro disse: RALA QUE ROLA PARCEIRO.

- E esse cara que eu admiro, e que tanto sonha com isso, responde pelo nome de Lucas Leopoldo haha tamo junto. Sonhar  e nunca desistir, cair e levantar. Sonhar e construir. E muita fé, boa sorte pra ti parceiro.


Se você é gente pra falar o que quer, tem que ser gente pra ouvir o que não quer. Se você tem capacidade de fazer o que quer, tem que ter capacidade de aguentar as vantagens e consequências. E sério, vale a pena arriscar. Se você tem medo, é porque é capaz de ter coragem. Se você tem duvidas, é porque você pensa bastante. E isso é bom. Mas não tente ser mais do que você, não tente ser mais do que você pode ser. Faça o que te der na telha, toca o foda-se, mas dê a cara a tapa pra assumir o que fez. Se você erra, aprende. E não erra de novo. Uma vez é aceitável, duas não. Não brinque com os outros, porque hoje você joga e amanhã você é o brinquedo. Não deixe as oportunidades passarem, não deixe de mudar. Mas não mude bruscamente, mude de atitude, não de princípios. Não confunda 'falta de caráter' com 'revolta'. Se não quer que ninguém saiba, não faça. Quando você quiser, corre atrás, lute, tenha. Mas mesmo depois de tudo, não jogue fora. Mesmo quando o mundo virar as costas pra você, vai ter alguém que vai te apoiar. E por favor, não jogue fora o que você tem de melhor, não se jogue fora. Não mude por ninguém, a única pessoa que sabe o que é melhor pra você, é si mesmo, as escolhas são suas, e o que vem depois delas, também é seu.

Pronta!


No começo, eu acreditei que a maioria das pessoas eram confiáveis. Com o tempo muitas pessoas perderam minha confiança e outras a conquistaram. Eu sempre acreditei naquele papo de 'melhor amiga', mas foram tantas decepções que... melhor nem falar. Sempre achei completamente injusto as pessoas que saem da nossa vida sem motivos e acham que tem todo direito do mundo de voltar como se nada tivesse acontecido. E eu já fiz isso. Como eu fui idiota. Nunca achei certo brincar com o sentimento dos outros e já brinquei. Mesmo sem querer, um dia a gente brinca e como eu sempre digo, um dia seremos o brinquedo. Eu já sorri com vontade de chorar, mas já chorei com vontade de sorrir. Eu já disse um 'eu te amo' sem sentir nada, como também já falei bom dia querendo dizer 'eu te amo'. Eu já ouvi promessas que não teriam um pingo de chances de serem cumpridas e acreditei nelas. Já ouvi 'pra sempre' que por mais que saibamos que não existe, causa um impacto enorme na nossa vida, no nosso coração. Já quis uma coisa que eu não poderia ter, como tive coisas que eu não queria ter. Já menti, já me arrependi do que eu fiz, porque aquele papo de só se arrepender do que não fez, comigo não cola não. A gente sempre pensa "Se eu não tivesse feito". Eu sei que todo mundo erra, mas eu nunca admiti que eu errasse, sempre me cobrei uma espécie de 'perfeição', quem nunca? Eu já errei, como todo mundo erra, e eu sei que vou errar muito mais. Sei que eu sou feita dos meus erros e acertos. Sou um pouco da minha imperfeição e um pouco da minha perfeição. Eu não preciso ser perfeita pra ninguém. Só quero ser boa o suficiente pra mim. Já quis fugir dos meus problemas, já perdi muitos 'amigos', já sonhei alto e cai, me decepcionei. Mas nada disso me impediu de levantar. Eu posso ter errado, mas ando fazendo de tudo pra não errar de novo. Nunca quis desistir de algumas pessoas, mas eu tive que deixá-las para trás. Sem querer ser egoísta, mas já tive que deixar pessoas mesmo. Tive, porque não podia mais andar do lado de quem não me levava pra frente. Renovei e filtrei minhas amizades. Vi quem são amigos, vi quem não era. To pronta pra gente nova, to pronta pra quedas novas, to pronta pra mim. Não vivi de tudo, mas eu to pronta agora, to pronta pra minha vida, pra construir meu castelo, que no papel dos meus sonhos, já tem todo seu desenho. To pronta pra ir pro meu futuro e levar comigo quem quiser ir junto. Quem me faz bem, quem soma na minha vida, quem multiplica. Chega de gente pra só subtrair. De sanguessuga de mim, já basta eu mesma.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Meu e dele



Ele brinca com meus dedos quando tá do meu lado. Fica parado olhando nos meus olhos, sem se mexer e segurando forte minha mão. Brinca comigo. Ele tem um sorriso lindo. Quando me abraça, me pega no colo e me chama de baixinha. Ele vem me ver, faz massagem em mim. Tem toda paciência do mundo. Parceiro de truco. Parceiro de tudo. A gente ri de coisa idiota, a gente fala de coisa idiota, a gente se gosta. Ele senta do meu lado,  e qualquer coisinha é motivo de uma brincadeira. Ele me segura e não me solta. Fica comigo até de madrugada. Sempre que eu preciso, aparece. A gente senta na calçada, ele deita no meu colo, a gente fica conversando e olhando a lua. Se encanta. Ele me prende com o olhar, sério. Ele me conhece até mais do que eu mesma. Briga comigo quando eu digo que estou gorda e não sou bonita. Faz questão de me falar o quão linda ele acha que eu sou e fala que prefere que eu use meu cabelo como eu me sinta bem. Não liga se ele tiver liso ou enrolado. Ele me abraça mesmo se eu estiver toda molhada da chuva. Brinca de bobinho comigo, e como ele é bobinho gente. Fica no msn conversando comigo até a hora que der sono. Conversas por web cam, indiretas. Sempre né. Jogamos muito um com o outro, conhecemos muito um ao outro. Ele é um anjo, só isso. Isso é meu, isso é dele. E como eu gosto dele, como eu gosto. E como eu fui perceber isso depois de tanto tempo. Como e como e como. Vai saber, as coisas acontecem, quando é pra ser.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sem caráter



Era lindo. Mas tinha a cabeça fraca e a maldita mania de pisar. Jogava fora as pessoas que ainda estavam do seu lado. Se tornava insignificante. Mais um louco talvez. Ninguém entende o que se passa naquela cabeça, nem si próprio. Ninguém entende o que se passa naquele coração, se é que tem coração. Não tem capacidade de roubar mais nenhum sorriso e seu olhar trás tristeza. O tipo de pessoa que serve exatamente pra te colocar pra baixo. Falava de amor sem ao menos saber o que é, sem ao menos sentir um pingo de afeto por ninguém. Não tinha respeito por ninguém, nem por si mesmo. Mentia e era falso. Pra cada pessoa, uma cara diferente. Falava e não fazia. Homem sem palavra e sem sentimento. No começo muitos dele gostava, mas logo, poucos restaram e esses poucos? Esse poucos já não restam mais. Tinha problemas, pequenos, mas os multiplicava. Tornou sua vida um inferno, brincava com quem o amava. Usava as pessoas, queria manipular, mas era o mais fácil de ser manipulado e levado. Sofria por besteira, corria dos obstáculos, abafava os monstros e não encarava os medos. Não era frio, mas se fazia de frio. Vivia personagens, mentia tanto que passou a viver num ciclo de mentiras sem fim. Se arrependia, mas não tentava mudar as coisas. Não sabia nem se tinha coração. As pessoas o tratavam bem e por isso ele achava que tinha o direito de quebra-las por dentro, de pisar nos outros, como se fossem chão, de amassa-los como se fossem papel e quebra-los como se fossem vidro. Não tinha vida, tinha rotina. Todo dia as mesmas coisas, as mesmas pessoas, nada de novo. Se trancava no seu mundo onde tudo estava bem e dando certo. Todos eram falsos para ele, mas no fundo o menos verdadeiro era si próprio. Criticava as atitudes dos outros e não tinha atitude. Falava e prometia o que não podia fazer e o que não podia cumprir. Se tornou mais um. Mais um talvez não, mas o pior de todos com certeza. Não dava valor, e o valor que recebia, perdeu. Lágrimas falsas, palavras falsas, aprendeu a mentir até com as atitudes. Não tinha consciência. Se inventava todo dia. Talvez toda essa "mania" de ser sem caráter fosse apenas uma forma de se proteger. Tinha medo de sofrer, de ser decepcionado, medo de chorar. Achava que tudo isso era impossível, criar uma forma de fugir e de não aprender com a vida. E não aprendeu, a vida é a melhor escola e ele não foi um bom aluno, queria fugir da escola, queria não ter que participar das aulas. Não queria sofrer e fazia os outros sofrer, estranho não é? Fez com que as pessoas a sua volta perdessem o amor por ele, fez com que trincasse o mundo de várias pessoas. Mas de mundo individual ninguém vive. Sozinho ninguém vive. E talvez hoje ele saiba disso, ou então só vá saber quando terminar de perder quem ainda tem. Ele pode mentir pra todo mundo e até pra ele mesmo, mas de uma coisa você pode ter certeza, a mentira que ele inventa pra ele mesmo é a que mais o machuca, é a que mais o quebra. Porque ele sabe que é mentira, mas a conta tantas vezes, que até ele mesmo acredita no que inventou. Sério, um cara desses sofre muito e me dói muito ver isso. Deus dá a vida pra buscarmos felicidade e não para esperarmos ela chegar. Deus criou as pessoas para que pudéssemos ter sentimentos uns pelos outros, para descobrirmos os valores além dos materiais. Deus criou o amor para modificar os males. Deus criou pessoas boas, para ajudar as ruins. Mas é tão difícil de ajuda-las, porque elas não querem ajuda. E isso quebra qualquer um. Mas Deus essa noite me disse "Ame sim, mas não se quebre por ninguém. Hoje você caiu, mas amanhã estará de pé. Hoje você chorou, mas amanhã vai acordar sorriso. E aos que te quebraram, os perdoe. Mas não deixe que te quebrem novamente". Eu o ouvi e acreditei. Por que esse cara não acredita também? Por que ele não para de quebrar as pessoas? O medo foi feito para termos coragem, mas ele vive o medo e foge da coragem, e sério. Isso quebra qualquer um, mas a mim, não mais.