Quem sou eu

Minha foto
Gabriela Macari Ribeiro, 17 anos, acadêmica de Biotecnologia na UFGD, residente em Dourados.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PROMESSAS


Pra ser sincera eu ODEIO PROMESSAS, palavras e expressões fortes ditas em vão, no calor do momento. Promessas, essas malditas promessas. Cara, para de prometer o que você não pode cumprir, por favor. Ninguém é obrigado a ser enganado e iludido porque você não cumpre suas promessas. Eu queria tanto falar isso pra um turbilhão de gente que sai por ai falando que promete ficar do lado da pessoa pra sempre, que nunca vai sair da vida dela. Para cara. Para, por favor. "Pra sempre" é uma expressão muito forte. Eu já vou começar dizendo "Não vou encher ninguém de promessas". Eu só vou dar meu melhor, pra que tudo dê certo. Queria que todo mundo fosse assim. Jogasse limpo. Parasse de iludir, de falar, de dar esperança. Se não existe intenção de cumprir o que fala, não fale. Surpreenda. É melhor, vá e faça. Eu não vou usar aquela expressão "Eu prometo". Existem milhões de promessas que não me atraem mais. São promessas tão clichês. Ei, vamos inovar. Eu prefiro mil vezes um cara que vai chegar e me surpreender, com as atitudes do que um mané que chega prometendo mil e uma coisas. Ou, eu sei que você não pode cumprir. Eu não sou a favor de dizer que vai ser eterno, sou a favor do inesquecível, do bom enquanto dura. Ai sim eu vejo vantagem. Ai sim eu vejo uma história sinceridade. Acho que ando mesmo, é desacreditada de tanta promessa, porque ninguém as cumpre. Se tornaram algo tão em vão e tão falso. Eu não peço mais que ninguém me prometa nada, não quero que ninguém fique me fazendo juras de amor. Só faça o que te der vontade, faça o que você achar melhor. E meninos, essa promessa de pra sempre, de que ela é unica, de que é amor eterno, só tá colando com menina bobinha. Pelo menos eu já não acredito mais. Eu que fique bem claro, eu to começando a achar que PROMESSA é atitude de moleque. Se você vai fazer mesmo, você não precisa prometer e nem falar. Você só vai e faz. Eu já não prometo mais nada, porque eu sei que do amanhã ninguém sabe, hoje eu posso até achar que vou cumprir, mas em minutos as coisas mudam. Se você acha legal ficar ai prometendo demais, falando demais e fazendo de menos, é problema seu. Só não vem com essa conversa de promessa pra cima de mim, porque sério, isso não cola mais não! E pensar que tem gente que ainda acredita. Não é mole não companheiro. Então amigos, vamos fazer mais, falar menos e pra essas promessas que vocês fazem tanto, tenho duas opções: OU PAREM DE FAZER OU COMECEM A CUMPRIR. Fala que é homem, mas cade? Cade heim? Só vejo um moleque querendo chamar atenção com promessas clichês.

2 comentários:

  1. Eu sempre falo que os melhores textos são redigidos quanto estamos com raiva... Vibrei com teu texto aqui. Nem tenho muito o que dizer, porque eu odeio promessas. Nunca prometo nada pra ninguém e também nunca aceito que me prometa nada. E eu acho melhor que parem de fazer, porque cumprir uma promessa exige muito pra quem é pouco! :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, parar de fazer é a melhor solução. A mais necessária. "porque cumprir uma promessa exige muito pra quem é pouco! :)"

    ResponderExcluir