Quem sou eu

Minha foto
Gabriela Macari Ribeiro, 17 anos, acadêmica de Biotecnologia na UFGD, residente em Dourados.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESCOLHAS


Eu odeio ter que admitir que somos fruto das nossas escolhas, mas essa é a mais pura verdade. Meus pais sempre procuraram me mostrar os dois caminhos, as vantagens e as consequências de ambos. Isso foi fácil pra mim, quando parecia que todo mundo me dava a mão. Mas depois fui vendo, que as escolhas são só minhas, ninguém pode escolher por mim. É a minha vida, e o que acontecer depois, vai ser desrespeito a mim e a mais ninguém. Por isso eu tenho medo, muito medo de errar nas minhas escolhas. Eu sei que tudo vai passar, se acalmar, mas quantas coisas a gente não perde com um erro? E se eu for olhar pra trás e ver que eu poderia ter feito tudo diferente? Tá certo que devemos olhar mais pra frente, mas são os erros do passado que nos ajudam a acertar no futuro. Uma coisa que me irrita muito, é gente querendo escolher por mim, e eu cansada de dizer que eu quero aprender sozinha, eu quero quebrar minha cara, é bom as vezes. Me deixa. Amigo não é aquele que manda em você, é aquele que vai tá ali pra te falar o que acha, que vai te aceitar com seus erros, que vai te acolher, que vai compartilhar... Deixa eu escolher, eu decidir. Só não me abandone por isso. Escolhas, escolhas e escolhas. Sempre vai ter uma pra gente se preocupar. O jeito é não ser inseguro nas suas. Se você escolheu, vá até o fim e seja como você e Deus quiser. Seja forte e mantenha do seu lado quem você escolher, essa é uma das escolhas principais "QUEM VAI ANDAR COM VOCÊ". Escolha o que te der na telha, escolha o que te faz bem, escolhas são difíceis mas não são pra sempre. Vão ter várias escolhas sempre. Só que o que você escolher hoje, vai ser seu reflexo amanhã. E assim por diante. Tenha medo sim do que escolher, mas tenha mais coragem, assim terá mais segurança. Vão ter sim consequências, mas tudo que tem consequência, tem lá suas vantagens. Só escolha. E tenha pulso pra assumir o que escolheu. Não tem coisa mais sem caráter do que fazer e não assumir. Não existe nada melhor do que escolher ser feliz, do que escolher evoluir. Eu escolhi minha felicidade. Eu escolhi melhorar sempre. E você, vai escolher por você ou pelos outros? Ou então vai ficar ai sentado esperando alguém escolher por você? Escolha e viva. Por pior que seja, a vida taí, pra gente escolher.

3 comentários:

  1. Você se lembra muito eu quando tinha 14 anos. Seus pensamentos, seu modo de encarar a vida. Seu amadurecimento precoce. Acho que é isso que faz eu me identificar tanto com você, porque vejo que você aprende. Você parece uma esponja, absorve tudo. Certinha! É assim que se faz. Tem que ter você e tem que ter personalidade e isso você tem de sobra.
    Quanto ao texto, a palavra escolhas me causa arrepio, sério. As vezes a gente só escolhe meio no escuro e cai, machuca, ferra tudo mas estamos na vida pra que? Pra dar cara a tapas mesmo. Assim como você, eu odeio pessoas que querem "impor" "Eu acho que você não deve... ah, se você fizer isso..." MANDA TUDO PRA PUTA QUE PARIU! Você não é obrigada. E daí que você vai se fuder legal? Você se importa com as fodidas que leva dá vida? Mesmo que alguém te abandone por isso, a unica pessoa que não pode ser abandonada, é você mesma.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Eu acho que eu quero mesmo aprender sozinha, andar com minhas próprias pernas, quando eu entro em alguma coisa, entro sozinha, então se for pra sair disso, quero sair sozinha também!

    ResponderExcluir