Quem sou eu

Minha foto
Gabriela Macari Ribeiro, 17 anos, acadêmica de Biotecnologia na UFGD, residente em Dourados.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mudar ou amadurecer?


'Existe uma grande diferença entre mudar e amadurecer'. De uns dias pra cá, eu percebi o tamanho desse degrau, dessa diferença entre mudar e amadurecer. Apenas percebi, mas ainda não sei diferenciar, se eu mudei, ou se eu amadureci. Sei que não sou a mesma de 3 dias atrás.
Existem palavras, atitudes, gestos grandes ou pequenos que sejam, que mudam completamente a nossa visão perante alguém, ou alguma coisa. E foi isso que aconteceu. Palavras que feriram muito mais do que qualquer outro tipo de agressão, que me deixaram no chão, me magoaram. E escrevo mesmo. Por mais que eu tenha perdoado, isso não significa que esqueci, ou que parou de doer. O pedido de perdão, com certeza, AMENIZOU  a dor, mas de forma alguma, acabou com ela. 
Apesar da grande diferença, entre mudar e amadurecer, não vou tentar entender o que aconteceu comigo, mas acredito que um pouco dos dois, me tornou o que eu sou AGORA. Mudei meu jeito de pensar e amadureci no meu jeito de agir. Levei em conta que somos o que fazemos e não o que dizemos. Mas ainda somos um pouco do que falamos. Somos as promessas que quebramos, os sonhos que destruímos, os corações feridos. E somos a mudança que vem depois. O aprendizado. A melhor parte do erro, é aprender. E saber que não vai errar de novo, do mesmo jeito. E se foi um erro, eu realmente não sei. E tenho medo de saber. E o medo? Isso deve ser prova, de que ainda resta um pouco do que eu já fui. Pois é, sempre que mudamos, um pouco do que já fomos fica com a gente. Seja bom, ou seja ruim, somos nós. Cada um com seu cada um. Tive que aprender a respeitar minhas mudanças, para que os outros as respeitassem. Tive que amadurecer, para não sofrer. E aprendi. Aprendi também que do mesmo jeito que quero que respeitem as minhas mudanças, eu devo respeitar a de ambos também.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário